Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projetos agitam parques da Cidadania e Matias Matos neste domingo

Parque da Cidadania vai receber 1º Domingo de Lazer, projeto voltado para toda a família.

Domingo é dia de parque em Teresina. E, cada vez mais, pessoas de todas as idades e estilos estão aderindo a este lazer que, além de saudável e gratuito, conecta o morador à capital e às suas áreas verdes administradas pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SEMAM.

Dois projetos prometem agitar o Parque da Cidadania – no coração da Avenida Frei Serafim, um dos cartões postais da capital –, e o Parque Matias Matos, um dos orgulhos da zona norte da cidade.


Foto: Divulgação/AscomDomingo de lazer
Domingo de lazer

No Cidadania, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SEMEL, apresenta o 1º Domingo de Lazer, a partir das 16h. O foco do projeto é divertir a família, incluindo apresentações musicais e aulas de ginástica, mas os pequenos merecerão atenção especial: palhaços, brincadeiras interativas e as sempre disputadas pinturas faciais estão programadas.

Orquestra de Violões

No mesmo Parque da Cidadania, ao cair da tarde, quem preferir um programa mais cultural também vai ter vez. Com seus 14 anos de história, a Orquestra de Violões de Teresina se apresenta com repertório variado, às 18h.

Já no Parque Matias Matos, no Mocambinho, acontece a Edição Junina do Projeto Volta e Meia, uma iniciativa da Associação Cultural Cirandar. Para fazer jus às festividades do mês, apresentações de reisado e uma quadrilha onde todos são convidados a participar estão no programa. Quem puder doar ração pet ajudará ONGs ligadas à entidade.

A partir das 17h, o projeto cultural trará ainda Oficina de Arte Visuais, apresentações de batucadas rítmicas, tradicionais rodas de cirandas e a chamada contação de estórias, performance que encanta crianças e, não raro, seus pais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.