O vereador Markim Costa se filiou, na manhã desta quarta-feira (15), ao Republicanos, partido presidido no Piauí pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa. Com a filiação do parlamentar, a sigla passa a ter a maior bancada da Câmara Municipal de Teresina, com cinco vereadores.
Em entrevista ao GP1, Markim Costa destacou que o convite foi feito pelo prefeito e pelo então presidente da Câmara, Jeová Alencar. “Eu já tinha recebido o convite do prefeito desde que ele assumiu o partido e o presidente Jeová também já tinha nos convidado. Com nosso ingresso, ficamos com cinco vereadores, se tornando a maior bancada. A gente fica feliz, já participamos da base do prefeito e agora vamos participar ativamente do partido do prefeito”, revelou.
Além de Markim, fazem parte das fileiras do Republicanos na Câmara os parlamentares Jeová Alencar, Pastor Levino, Zé Filho e Antônio José Lira.
Candidatura em 2022 descartada
O vereador Markim também descartou a possibilidade de se candidatar a um cargo proporcial nestas eleições de 2022. “Acho que está muito em cima, a gente não se programou para essa campanha de 2022, mas a gente está à disposição para ajudar o partido da melhor forma em outras missões”, pontuou.
Meta
A meta do Republicanos para as eleições deste ano é eleger um nome para Câmara Federal e eleger de dois a três candidatos para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Caminho livre
Markin conseguiu mudar de partido sem prejuízos ao seu mandato, isso porque ele foi expulso do Democratas, partido pelo qual se elegeu em 2020. Com isso, ele ficou livre para definir um novo caminho partidário sem complicações legais.
Ver todos os comentários | 0 |