Foram exatos 352 dias para que Dos Santos, o ‘capita’, volante do Altos voltasse aos gramados. Após uma série cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior, o atleta volta do Jacaré volta a jogar. A felicidade ainda veio com uma vitória e a saída da zona de rebaixamento da Série C.
O volante entrou no 2º tempo, aos 31 minutos, no lugar de Elielton. A equipe esteve momentaneamente com quatro atacantes e a entrada do volante foi fundamental para melhora da marcação nos últimos 10 minutos do jogo que foi até os 51min.
A lesão de Dos Santos aconteceu no dia 25 de junho de 2021. Após longo período de recuperação, o volante voltou a ser relacionado e o técnico Fernando Tonet já havia apontado que seu retorno poderia acontecer. Com o sorriso estampado no rosto, o volante falou sobre a emoção de voltar aos gramados após quase um ano.
“Foi uma emoção que não dá para explicar, eu esperava muito por esse momento, foi uma lesão, como vocês acompanharam, grave demais para um atleta de alto nível. Então a gente sonhava muito com essa volta, mas com paciência, calma, com todos os cuidados. Quero agradecer a Deus, família, esposa, pais, filhos, irmãos, fisioterapia e todo o suporte que a diretoria do Altos e o clube teve comigo para agora voltar e poder ajudar minha equipe é bom demais. E voltar com vitória é melhor ainda, acredito que não poderia ter sido uma volta melhor”, disse Dos Santos.
Com um elenco recheado de volantes, o atleta, que tem papel fundamental enquanto um dos líderes do elenco, não tem pressa para um retorno imediato. Dos Santos destacou a paciência neste momento e ressaltou a confiança no trabalho do técnico, com a certeza que o plantel terá oportunidades.
“A cabeça está tranquila, a gente tem que ter paciência, sabemos que estamos voltando de uma lesão grave, não é assim também chegar, é ter paciência. Acho que o clube tá bem servido, ali no meio de campo os meninos estão com um bom trabalho, hoje quem tá jogando é o Tibiri, Valderrama, mas tem o Jerri, Viana, o próprio Marcone, acho que tá bem servido e é ter paciência, claro que eu quero jogar, mas com calma e respeitando a vez de quem está jogando. O professor Tonet é bem claro nisso, cada um vai ter sua oportunidade e eu acho que é trabalhando devagarzinho”, destacou o volante.
A volta de Dos Santos aos gramados veio em boa hora. A vitória diante do Ferroviário tirou o time da zona de rebaixamento e agora o Altos é o 14º colocado, com 10 pontos. No próximo domingo (19), o Alviverde tem um novo compromisso, dessa vez, diante do Remo.
Ver todos os comentários | 0 |