O técnico Marcelo Vilar está blindado pela diretoria do Vaqueiro. Apesar da sequência de seis jogos sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro (quatro empates e duas derrotas) o comando do Vaqueiro não vê, neste momento, a necessidade de trocar o técnico ao avaliar que a saída prejudicaria o projeto esportivo do clube.
O GP1 Esporte apurou que, apesar do momento, o técnico tem a confiança do grupo. Além de Vilar, os atletas estão sendo cobrados por um melhor desempenho dentro de campo. Em entrevista coletiva, Pio e Edu, referências e líderes do elenco ressaltaram a confiança no trabalho do técnico.
“Vilar é bem sereno, ele não é aquele treinador de chegar e dar esporro, estar gritando, xingando, é um cara bem consciente, que gosta de conversar bastante, aconselhar sobre o que o atleta precisa melhorar, e assim acho que a conversa é bem tranquila, a gente sabe que a pressão não é só em cima dele, a principal é em cima dos atletas porque somos nós que entramos, a maior responsabilidade e pressão fica com o atleta então o dever nosso é chegar ali dentro e corresponder aquilo que a gente vem fazendo no dia a dia”, ressaltou Pio.
Edu também falou sobre o clima do elenco com o técnico. O centroavante reafirmou que no vestiário, a tranquilidade impera. Não há um cenário de ruptura e Vilar mantém a confiança de seus comandados e da diretoria do Vaqueiro.
“O elenco está tranquilo. Pressão é normal. Dentro do futebol, então, é sempre normal. Não sei como está a cabeça dele. A gente com ele está tudo tranquilo. A confiança é mútua. Então, estamos tranquilos”, afirmou Edu.
Os atletas reforçaram a perspectiva do foco no trabalho que vem sendo feito desde o Campeonato Piauiense. Ainda com chances de classificação para o mata-mata na Série D, a equipe vai a campo no sábado (11), às 16h, contra o Moto Club. Marcelo Vilar levará seu grupo e a bola rola no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |