Moradores do bairro Cidade Leste, em Teresina, entraram em contato com o GP1 na manhã dessa quinta-feira (06) para denunciar as crateras que se abriram na Avenida Brasil. A buraqueira no local existe há cerca de 7 meses.
Em conversa com a nossa reportagem, Rômulo Costa, morador da região, contou que a situação é crítica. Segundo ele, o problema já ocasionou vários acidentes e prejuízos a motoristas que trafegam pela avenida.
“Essa buraqueira começou antes do período chuvoso. Informamos sobre o problema para a Prefeitura de Teresina, mas nada foi feito. Essa situação tem causado transtornos, prejuízos e acidentes aqui no bairro. Alguns motociclistas já caíram nos buracos por não verem, os pedestres ficam sujos de lama entre outas situações. É um descaso total, a avenida está abandonada”, desabafou o morador.
Outro lado
O GP1 procurou a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) que informou por meio de nota que já tomou ciência da demanda na Avenida Brasil e que a via já está na programação da operação tapa-buraco.
Confira a nota na íntegra
A Eturb informa que já tomou ciência da demanda na Avenida Brasil e que a mesma já está na programação da operação tapa-buraco. Iremos atuar na correção completa do trecho, desde a microdrenagem, para a retirada da água que invade o pavimento, até a regularização da base do asfalto. A previsão é que as obras iniciem assim que encerradas as da Avenida Celso Pinheiro e Gil Martins.
Ver todos os comentários | 0 |