Agentes da Polícia Federal iniciaram uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (04), no residencial Parque Brasil, zona norte de Teresina, para dar cumprimento decisão de reintegração de posse expedida pela Justiça Federal.
Os policiais se deslocaram para cinco apartamentos, a fim de garantir o cumprimento da decisão judicial. Equipes da Polícia Militar estão dando apoio no local. Ao todo, cerca de 20 agentes de segurança participam da ação.
Essa é a segunda vez que a Polícia Federal cumpre a ação de reintegração de posse no local. O GP1 apurou que os beneficiários dos apartamentos da Caixa Econômica Federal haviam sido ameaçados pelos invasores e não puderam ficar em suas casas, por isso solicitaram novamente o apoio dos agentes.
Antes de sair, os invasores depredaram os apartamentos, retirando vasos sanitários, portas, pias e até o forro das habitações.
Residencial foi entregue em 2020
O residencial Parque Brasil, obra construída em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi entregue pelo então prefeito Firmino Filho em outubro de 2020, com objetivo de atender às famílias do Programa Lagoas do Norte.
Ao todo, 1.022 apartamentos foram entregues e foram investidos cerca de R$ 80 milhões do Governo Federal e R$ 32 milhões da Prefeitura de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |