Levantamento feito pelo GP1 na tarde desta terça-feira (31) apontou que pelo menos três homicídios foram registrados, em menos de 24h em Teresina.T odos os casos estão sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os crimes ocorreram em três zonas da capital, sendo um na zona leste, um na zona norte, e o terceiro na zona sul. O caso mais recente ocorreu nessa segunda-feira (30), em uma pracinha próxima a feirinha do bairro Promorar, onde um jovem de 21 anos foi executado com pelo menos seis tiros.
Relembre os homicídios da semana em ordem cronológica:
Empresário é perseguido e executado a tiros na ponte do Mocambinho
Weslleny Meneses Nunes dos Santos, de 24 anos, foi perseguido e executado a tiros nas primeiras horas dessa segunda-feira, 30 de maio, por volta de 4h, na Ponte do Mocambinho, zona norte de Teresina. A esposa dele e outra pessoa que estavam no carro também foram baleadas, mas sobreviveram.
O GP1 apurou que Weslleny e um colega haviam acabado de sair de uma festa organizada por ele na zona norte de Teresina, quando começaram a ser seguidos por pessoas, em um veículo Saveiro de cor branca, ainda não identificadas. Eis então que, ao chegar na ponte do Mocambinho, as vítimas foram abordadas pelos criminosos. O empresário ainda tentou correr, mas foi alcançado e alvejado com tiros nas costas. A esposa dele foi baleada na perna e a outra pessoa no braço. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Dono de lava jato é executado com tiros na cabeça no Renascença
No mesmo dia, horas mais tarde, por volta de 14h, o proprietário de um lava jato, identificado como José Rodrigues dos Santos, 46 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo na cabeça. O homicídio ocorreu em seu próprio local de trabalho, localizado no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
De acordo com sargento Wellington, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), testemunhas relataram que dois criminosos, em uma motocicleta de cor vermelha, abordaram a vítima no local e em seguida efetuaram os disparos contra José Rodrigues.
“As pessoas disseram que foram dois homens em uma moto vermelha. Uma pessoa presenciou o crime e estava no celular e ouviu só o primeiro tiro. Quando a vítima caiu, os bandidos efetuaram mais tiros, mas antes de abordarem não falaram nada, somente atiraram. Agora é averiguar, buscar as informações para saber o motivo do assassinato”, detalhou o sargento.
O caso será investigado pelo DHPP, que ainda vai realizar um levantamento para apurar antecedentes criminais da vítimas e identificar possíveis motivações.
Jovem de 21 anos é executado com seis tiros no bairro Promorar
Irlan Alves Bezerra, 21 anos, foi executado com seis tiros na noite dessa segunda-feira (30), por volta de 20h30, em uma praça próxima a feirinha da avenida principal do bairro Promorar, zona sul de Teresina. Ele morreu no local do crime. Ainda não há informações sobre os autores do crime e nem sobre a motivação.
Os policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e isolaram o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). O DHPP vai investigar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |