O proprietário de um lava jato, identificado como José Rodrigues dos Santos, 46 anos, foi executado com três disparos de arma de fogo na cabeça, na tarde desta segunda-feira (30), por volta de 14h, no próprio local de trabalho, no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
De acordo com sargento Wellington, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), testemunhas relataram que dois criminosos, em uma motocicleta de cor vermelha, abordaram a vítima no local e em seguida efetuaram os disparos contra José Rodrigues.
“As pessoas que passaram por aqui disseram que foram dois homens em uma moto vermelha. Uma pessoa presenciou o crime e estava no celular e ouviu só o primeiro tiro. Quando a vítima caiu, os bandidos efetuaram mais tiros, mas antes de abordarem não falaram nada, somente atiraram. Agora é averiguar, buscar as informações para saber o motivo do assassinato”, detalhou o sargento.
A equipe do 8º BPM foi acionada para ocorrência e isolou a área do crime para os profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica realize os levantamentos iniciais sobre o crime.
Investigação inicial do DHPP
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que ainda é cedo para que a investigação aponte algum motivo para o crime. “A gente está levantando ainda as informações preliminares. Estamos ouvindo aqui as primeiras informações acerca desse crime que a gente pode dizer é que foram duas pessoas que chegaram em uma motocicleta e aí chegaram de imediato já procurando a vítima, atingiram a vítima, efetuaram quatro disparos e três deles na região aqui da cabeça, sendo dois na frente, um atrás e aí um dos disparos não atingiu essa vítima”, detalhou.
Ainda conforme o delegado, o crime possui características de execução. O DHPP ainda vai realizar um levantamento para apurar antecedentes criminais da vítimas e possíveis motivações. “Aparentemente é uma execução, tendo em vista que já foram direto, procurando algo e efetuando disparo de arma de fogo. Nós vamos fazer todo esse levantamento, saber se existe alguma passagem, seja criminal, saber se existe alguma outra inadimplência, para que a gente possa está eliminando pontos”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |