Fechar
GP1

Brasil

Saiba quais são as chances da PGR pedir a prisão de Bolsonaro

Alexandre de Moraes, ministro do STF, solicitou que a PGR se manifestasse acerca de uma possível prisão.

No último dia 18 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou que o procurador Paulo Gonet, da Procuradoria-Geral da República (PGR), se manifestasse acerca de uma possível prisão preventiva do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Contudo, fontes consultadas pelo Metrópoles apontam que as chances de o ex-presidente ser preso são mínimas. Segundo as informações, as probabilidades de Gonet recomendar a prisão preventiva de Bolsonaro — medida que geralmente se estende por 180 dias — são muito pequenas.

Foto: Fellipe Sampaio /STFJair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Os aliados de Bolsonaro também afirmam que não enxergam possibilidade real de que o procurador se posicione a favor da prisão do ex-presidente.

O despacho do ministro Moraes foi emitido no âmbito de uma notícia-crime protocolada por dois advogados. Segundo eles, Bolsonaro teria tentado “obstruir a Justiça” ao convocar atos pró-anistia para condenados pelo episódio de 8 de janeiro. Além disso, os advogados acusam o ex-presidente de “incitar novos atos que comprometem a ordem pública, a estabilidade democrática e a integridade do processo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->