Em entrevista, nesta terça-feira (31), o vereador Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, preferiu evitar confronto com Robert Rios (Republicanos) ao comentar sobre as declarações do vice-prefeito depois que declarou apoio ao pré-candidato da oposição ao Senado Federal, Joel Rodrigues (Progressistas).
Robert afirmou que o grupo do prefeito Dr. Pessoa não foi comunicado sobre a decisão e que estava rompendo politicamente com Jeová. Em resposta, o vereador Jeová Alencar afirmou que ele e Robert são amigos e que respeita a posição do vice-prefeito.
“O Robert é um amigo que eu tenho e eu tenho o maior respeito por ele. Eu respeito a decisão que ele tomar, não tem problema nenhum, continua sendo meu amigo”, pontuou.
Jeová explicou que como pré-candidato a deputado estadual está em busca de apoios. “É natural que eu, como pré-candidato, só estou buscando apoios, assim eu fiz e farei, da nossa parte não tem dificuldade nenhuma, iremos conversar com o prefeito, com o vice sem nenhuma dificuldade”, afirmou.
Rompimento
Em entrevista ao GP1 na manhã dessa segunda (30), Robert Rios assegurou ter ficado perplexo com a decisão de Jeová de apoiar a pré-candidatura de Joel Rodrigues. Segundo o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal não comunicou ao partido que iria aderir à pré-campanha de Joel, e por isso ele ressaltou que, a partir de agora, cada um deve seguir seu rumo na política.
“Na política cada um escolhe o seu rumo, cada um escolhe seu melhor lado. Eu quero dizer que desejo felicidade ao companheiro e amigo vereador Jeová. Que ele seja muito feliz com os Progressistas. Mas ele toca o rumo dele e o Robert Rios toca seu próprio rumo”, afirmou Robert.
Ver todos os comentários | 0 |