O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (26), que o seu grupo político deverá seguir o que a maioria decidir sobre as eleições majoritárias deste ano e que não vai aceitar decisões individuais.
Dr. Pessoa disse ainda que a discussão sobre uma terceira via continua, mas reforçou que não aceitará dissidentes. “O olhar firme que continua é a terceira via, nós não estamos declinando nem para o lado A [Wellington Dias] e nem para o lado B [Ciro Nogueira], mas eu tenho dito que a tendência será quem tratar melhor Teresina. Mas, tomar decisão individual não é boa para o partido e nem para prefeito, nós trabalhamos numa democracia. Quem não quiser ouvir, não aceitar os nossos argumentos pode tomar a decisão que achar que deve tomar, agora, o prefeito não quer isso”, afirmou.
“Não vou aceitar [decisões individuais]. Vou dialogar dentro do olhar democrático. Agora, liberar não vou”, completou Dr. Pessoa.
Em relação à disputa proporcional, o prefeito disse que o Republicanos está com tudo preparado. “Na política, é difícil a gente dizer 'prego batido e ponta virada' em resultado político, mas quem pegou um partido dez dias antes, quando tudo estava fechado para formar a chapa para federal e estadual, foi difícil, mas nós não vamos decepcionar, só vou dizer isso. Foi isso que eu disse lá para o Marcos Pereira [presidente do partido] e nós estamos focados em fazer um ou pode ser até mais deputado federal e vários estaduais", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |