A prefeita de Capitão Gervásio Costa, Gabriela Coelho (PT) assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do da 24 de maio de 2022.
Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que os açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade além da média, causando preocupações e podendo se agravar no decorrer do ano.
Além disso, conforme a prefeita, a falta de chuvas tem causado grandes perdas no setor agrícola e pecuário, afetando várias famílias do município que necessitam dessas atividades para sobreviver.
Desta forma, a prefeita Gabriela Coelho decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município, caracterizada como situação de emergência pelo período de 180 dias e destacou que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto ocorrerão da doação Orçamentária de Reserva de Contingências até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.
Ver todos os comentários | 0 |