O Tribunal Popular do Júri da Comarca de São Pedro do Piauí condenou, nessa segunda-feira (23), José Roberto Barbosa Soares, pelo feminicídio de Ana Francisca Pereira da Silva e tentativa de feminicídio contra Lucilene da Silva Sousa, crimes ocorridos em maio de 2021, no referido município.
Na sessão de julgamento foram ouvidas a vítima sobrevivente e uma testemunha de acusação, além do réu, que foi interrogado.
Após a decisão pela condenação, o juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro fixou pena de 22 anos, 09 meses e 11 dias de reclusão. José Roberto Barbosa cumprirá a pena em regime fechado na Penitenciária Vereda Grande, em Floriano.
O Conselho de Sentença acatou integralmente todas as teses apresentadas pelo promotor Nielsen Silva Mendes Lima, do Ministério Público do Estado do Piauí. O réu foi acusado dos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio, por motivo fútil e com uso de meio que impossibilitou ou dificultou a defesa das vítimas.
Relembre o caso
No dia 15 de maio de 2021 José Roberto Barbosa Soares assassinou Ana Francisca Pereira com várias facadas e feriu com golpes e faca sua amiga, Lucilene da Silva, que recebeu perfurações na região do peito e foi levada ao hospital local. O criminoso foi preso horas depois, na cidade de São Gonçalo do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |