O GP1 recebeu, nesta quarta-feira (18), denúncia sobre a falta de fórmula infantil especial destinada a crianças com restrição alimentar e que é fornecida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
De acordo com a mãe de uma criança de 6 meses, que faz uso da fórmula, desde o início do mês que o Neocate LCP está em falta. “Minha filha está sem a fórmula há quase 15 dias e não chega. A única coisa que eles falam é que é para ficar ligando todos os dias e que não tem previsão de chegada. Isso é um absurdo”, relatou.
“A minha filha é APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) e até mês passado eu pegava 9 latas, mas a dosagem foi aumentada pela nutricionista para 13 latas. Ela tem que tomar até 1 ano. Eu dei entrada há 15 dias no processo, foi aprovado, mas não tem a fórmula”, relatou a mãe que preferiu não se identificar.
Ainda segundo a denunciante, uma lata da fórmula de 400g na farmácia custa em média R$ 250,00 e não dura nem três dias.
Outro lado
A assessoria de comunicação da FMS informou que a compra da fórmula é feita por licitação e que o processo está em andamento. Ainda de acordo com assessoria, os trâmites legais estão dentro dos prazos.
Ver todos os comentários | 0 |