Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram a cabeça de Antônio Neto Barbosa, de 49 anos, na tarde desta quarta-feira (18), por volta de 16h30, na Rua Vera Cruz, próximo ao 13º Distrito Policial, no bairro Três Andares, na zona sul de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, as equipes de investigação encontraram a cabeça quando estavam apurando o assassinato da vítima, que teve seu corpo decapitado e foi encontrado na estrada da Alegria no último domingo (15).
“A equipe de investigação da zona sul estava realizando diligências e encontraram essa cabeça, nós fomos acionados, pois somos a equipe de plantão e vamos recolher essa cabeça para analisar o material da vítima. A vítima é conhecida como vaqueiro e agora a equipe continua com os trabalhos. É um crime bárbaro, com requintes de crueldade”, detalhou o delegado.
Após a parte do corpo ter sido encontrada, equipes da perícia criminal foram ao local para realizar levantamentos iniciais e o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionada para realizar a remoção da cabeça do terreno.
Entenda o caso
Antônio Neto Barbosa, de 49 anos, foi encontrado decapitado na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, nesse domingo, 15 de maio. A identificação da vítima só foi confirmada na segunda-feira (16) no Instituto de Medicina Legal (IML).
Segundo a companheira da vítima, Maria da Paz, Antônio Neto era mais conhecido como Vaqueiro e estava afastado de casa há quase dois meses. A vítima trabalhava em uma propriedade com a criação de vacas, mas já tinha se envolvido em discussões próximo ao local onde foi morto sendo, inclusive, agredido com tijolos e pedras no rosto em uma dessas ocasiões.
Ver todos os comentários | 0 |