A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) está realizando obra de drenagem na Avenida Dom Severino, na zona leste, com orçamento de R$ 90 mil, cujo objetivo é evitar alagamentos nos períodos chuvosos nesse ponto considerado crítico.
Em entrevista ao GP1, o mestre de obras, Geovane Oliveira, explicou como o trabalho está sendo feito. “Nós estamos fazendo a parte de drenagem aqui para resolver o problema de escoamento da água, que acumula muito durante as chuvas e atrapalha o trânsito aqui na Dom Severino, que é uma via bastante importante”, contou.
O GP1 conversou com vendedores que trabalham na região sobre a situação da avenida nos períodos chuvosos. Uma funcionária de uma loja de roupas, que preferiu não se identificar, contou que quando chove a água atinge a calçada e o trânsito de veículos pequenos fica prejudicado. “Quando chove aqui todo mundo fica ilhado, só passa se for carro alto, porque carro baixo não passa de jeito nenhum. A água vem até aqui na calçada. Em menos de 10 minutos de uma chuva forte já alaga tudo”, afirmou.
“Eles estão fazendo essa obra dizendo que é para melhorar essa situação. Mas, já vieram aqui outras vezes e nunca resolveram, espero que dessa vez resolvam”, completou.
Outro funcionário da mesma loja, Luailton, que também é engenheiro, disse que em 3 anos a situação é a mesma quando chove. “Já estamos aqui há 3 anos e todo o inverno é a mesma situação, depois eles vêm e fazem obra, mas na hora que vem chuva acontece de novo. Enquanto não fizerem uma obra de drenagem mais profunda e ficar só fazendo a mesma coisa toda vez, a situação nunca vai mudar. Vamos esperar”, concluiu Luailton.
Conclusão dos serviços
A obra teve início na última terça-feira (10) tem previsão de conclusão para este domingo (15), como explicou Geovane Oliveira. “Estamos fazendo essa parte de escoamento, estamos aumentando a vazão da água. A equipe deu início aos trabalhos na terça e estamos trabalhando 24 horas com equipe diferentes para concluir a obra até o domingo, que é para o trânsito fluir melhor”, completou Geovane Oliveira.
Ainda de acordo com o mestre de obras esse trabalho também será realizado em outras ruas da zona leste. “Quando terminarmos aqui, nós vamos iniciar em outras ruas, porque não é só aqui que está com esse problema. Vamos trabalhar para resolver esses problemas o mais rápido possível”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |