O vereador Enzo Samuel (PDT), atual líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal, afirmou nessa sexta-feira (13), que é necessário ser vista com cautela a possibilidade de reajuste da tarifa do transporte público. Em entrevista à imprensa, o parlamentar pontuou que o chefe do executivo municipal busca soluções de melhorias no setor.
Segundo o vereador, atualmente, a possibilidade de aumento na passagem de ônibus é injusta com a população, haja vista da precariedade do transporte público e do funcionamento pleno das rotas. Além disso, qualquer reajuste deve passar pelo Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Teresina.
“Eu acredito que precisa ter calma. Como é que o transporte praticamente não funcionou nos últimos anos e a gente vem falar assim de um reajuste, jogar para população? É preciso ter calma, é preciso realizar toda uma análise. Não é justo que a população fique sofrendo aí, durante os últimos anos, e os empresários joguem de uma vez sem discutir, sem dialogar, inclusive com a Câmara. É algo [reajuste] que vai passar primeiro pelo Conselho, que tem representante da população, tem representante do movimento estudantil, tem representante dos movimentos sociais. É o Conselho que dá a palavra final, que encaminha para a Prefeitura Municipal de Teresina”, explicou o parlamentar.
Ainda de acordo com o Enzo Samuel, Dr. Pessoa tem ‘jogado duro’ para poder conseguir reestabelecer um funcionamento melhor do setor em Teresina. “O que eu posso dizer é que o prefeito tem jogado duro, principalmente para os empresários para garantir um transporte de qualidade para a população de Teresina. Não é algo fácil, é um problema que existe em todas as capitais que tem que ser enfrentado. Mas nós vamos buscar dar uma resposta”, ressaltou.
Setut negou aumento
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) encaminhou nota de esclarecimento para a imprensa na manhã desta sexta-feira (13), informando que não pediu aumento no valor da tarifa de ônibus. O SETUT ainda destacou que os reajustes são determinação e responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |