O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, recebeu nesta sexta-feira (08), no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) a Outorga da Honraria do Colar do Mérito do Judiciário, do desembargador Oliveira. A solenidade ocorreu junto com a posse de Erivan Lopes para presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Durante entrevista à imprensa, o ministro destacou que ficou muito honrado e pontuou que o Ministério da Justiça tem uma parceria intensa com o TJPI. “Muito feliz, muito honrado, temos uma parceria intensa com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, organizamos algumas pendências que tinha entre o Tribunal e o Ministério da Justiça e caminharemos juntos aí de mãos dadas para melhorar o atendimento jurisdicional no estado do Piauí”, destacou.
Combate a corrupção
Quando questionado sobre o combate a corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), Torres destacou o trabalho que foi feito durante as Operações "Covidão", onde foram apurados os desvios de dinheiro destinados ao combate da pandemia.
“Nós temos com mais de 130 operações de combate ao desvio dos dinheiros da covid, que nós chamamos de Covidão. Nós temos 230 operações no auxílio emergencial, já foram mais de R$ 6 bilhões de reais evitados de desvio para a corrupção. As operações continuam, o Governo tem trabalhado de uma forma séria”, finalizou.
Posse de Erivan Lopes
O desembargador Erivan Lopes tomou posse, na manhã desta sexta-feira (08), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2022/2024. O desembargador José James Gomes Pereira assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor. A solenidade foi realizada no novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com as presenças da governadora Regina Sousa, do ex-governador Wellington Dias, dentre outras autoridades.
Ver todos os comentários | 0 |