O Ministério Público Federal converteu em Inquérito Civil a Notícia de Fato instaurada para investigar o prefeito de Corrente/PI, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro e os secretários Sinara Cibele Machado dos Santos Nogueira e Dionizio Rodrigues Nogueira Júnior.
Os gestores teriam omitido dados relativos a fatos geradores de contribuições previdenciárias incidentes sobre os pagamentos efetuados a parte dos segurados empregados e de todos os segurados contribuintes individuais, o que, em tese, aponta para suposta prática de sonegação de contribuição previdenciária – crime tipificado no art. 337-A, I, do Código Penal.
A apuração teve início após representação fiscal para fins penais feita pela Receita Federal ao identificar indícios de crimes.
O procurador Anderson Rocha Paiva instaurou o procedimento com o objetivo de apurar a irregularidade sob o viés da improbidade administrativa.
Na portaria baixada no dia 07 de março, a membro ministerial considera urgente a investigação dos fatos descritos na representação inicial.
Outro lado
Gladson Murilo não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |