O confronto entre Flamengo-PI e Altos, válido pela 14ª rodada do Campeonato Piauiense já ganhava contornos de velório desde antes da bola rolar. Nas arquibancadas, ouvia-se torcedores comentando que a partida não chegaria aos 90’, isso porque o Leão foi a campo apenas com 8 jogadores. O prognóstico se confirmou e, aos 27’ do 2ºT, a partida foi encerrada por insuficiência técnica: apenas seis atletas estavam em campo. O placar? 6 a 0 para o Altos.
O jogo
O Jacaré foi a campo com um time alternativo, mas presou pelo esquema tático que foi construído ao longo das partidas, com três atacantes. Foi o suficiente. O Flamengo, iniciou a partida com apenas oito atletas, e mais três chegaram aos 12’ do 1ºT, quando Danillo Bala abria o placar para o Alviverde, de pênalti.
Mesmo com 11 em campo, o que vimos no decorrer do estadual com um Flamengo-PI envolto em polêmicas e que, por diversas vezes não treinou devido a atrasos salarias, pesou. O Altos, de olho no mata-mata, ampliou o placar com Willian e por mais duas vezes com Danillo Bala.
Na segunda etapa, Cleiton não voltou para campo e deixou o Leão com apenas nove em campo. O Altos aproveitou a vantagem e voltou a balançar as redes aos 4’ do 2ºT, com Lucas Sousa. A Manga Mecânica fechou a conta com Stuart, aos 11’.
Enquanto o Altos empilhava gols, os jogadores do Flamengo desabavam no gramado do Lindolfo Monteiro e, com menos de sete atletas para atuar pelo Rubro-Negro, o árbitro conversou com o delegado da partida e os capitães de ambas as equipes. De acordo com a regra, um time não pode estar em campo com menos de sete e, aos 27’, a partida foi encerrada.
Como fica?
O Altos permanece em segundo lugar e vai encarar o Parnahyba na semifinal do Piauiense, no litoral, na quarta-feira (6). Com melhor campanha, o Jacaré garantiu o mando de campo no jogo de volta, dia 13 de abril.
Ver todos os comentários | 0 |