O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, disse nesta segunda-feira (25), que enviou ofício solicitando apoio do Exército Brasileiro para montar uma força-tarefa de combate à dengue.
“Eu vou montar uma força-tarefa no sentido benéfico, com o envolvimento de todas as Saads, de todos que fazem parte da administração pública, do Exército Brasileiro, através do 25º BC. Eu fiz um expediente solicitando a presença do Exército para ajudar a combater o mosquito da dengue”, declarou.
De acordo com Dr. Pessoa, o ofício foi encaminhado ao 25º Batalhão de Caçadores que já confirmou a participação na força-tarefa. “O Exército deu a palavra que sim na semana passada e hoje nós vamos ter uma reunião aqui no salão nobre para tratar dos detalhes relacionados a essa ação para cuidar da limpeza da cidade de Teresina para diminuir essa endemia”, afirmou.
“Eu acredito que ainda nesta semana daremos início à força-tarefa com a presença do Exército nesta limpeza”, concluiu Dr. Pessoa.
Mortes
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) já confirmou quatro mortes decorrentes da dengue em 2022. O primeiro óbito foi de um jovem de 19 anos, no início mês de março.
Também em março, uma criança de nove anos foi a segunda vítima. Lucas Manoel morreu de dengue hemorrágica em um hospital particular.
Uma mulher de 45 anos foi a terceira morte registrada. Ela estava internada em um hospital público e era portadora de várias comorbidades. Ela morreu no dia 13 de abril.
A quarta morte aconteceu no dia 20 de abril e foi de um homem de 38 anos.
Ver todos os comentários | 0 |