A Associação Cultural Cirandar realiza no próximo domingo (24) a 2ª edição do Projeto Cultural Volta e Meia, que tem como objetivo ofertar atividades como oficinas de percussão, pintura, contação de estórias às crianças de Teresina. O evento vai acontecer no Parque da Cidadania e é totalmente gratuito.
Em entrevista ao GP1, Silmara Castro, que é administradora executiva da Associação Cultural Cirandar, explicou que o projeto é aberto à comunidade e recebe crianças de todas as idades. No evento, várias atividades são disponibilizadas, simultaneamente, e as crianças podem explorar o que mais interessar.
“Nós temos uma ciranda, onde nós disponibilizamos vários instrumentos de percussão, então todos podem participar, pode ser até um bebê de colo, desde que segure o instrumento e queira participar. Também temos o momento de contação de estórias, temos oficina de modelagem, pintura de rosto, pinturas diversas, então são vários núcleos dentro do mesmo evento”, explicou.
Ainda conforme Silmara Castro, o projeto iniciou dentro do contexto de pandemia, quando perceberam que havia a necessidade de interação entre as crianças. A princípio Projeto Cultural Volta e Meia acontecia por meio de lives e agora já pode ser realizado de maneira presencial. Por enquanto, os encontros acontecem somente em Teresina, mas a ideia é expandir para todo o estado do Piauí.
O próximo evento acontecerá neste domingo (24), a partir das 17h, no Parque da Cidadania, em Teresina. A entrada é gratuita e disponível para todos os públicos.
Ver todos os comentários | 0 |