Parte do bairro Dirceu I, na zona sudeste de Teresina, ficou sem o fornecimento de energia elétrica, na manhã desta quarta-feira (13), após um fio de baixa tensão cair, pegar fogo e explodir a rede elétrica. A situação aconteceu próximo ao Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) afetando três quadras.
De acordo com relatos de moradores, o caso aconteceu por volta das 7 horas quando um urubu se chocou com um fio energizado que caiu no chão e começou a pegar fogo.
O jornalista Gabriel Ferreira, morador da região, contou que, primeiramente, uma equipe da Equatorial Piauí foi até o local, mas que não fez nada porque teria que esperar o Corpo de Bombeiros. “A Equatorial simplesmente chegou aqui, não fez nada até o momento, porque segundo eles só podem fazer alguma coisa quando o Corpo de Bombeiros vier, mas o Corpo de Bombeiros alega que só poderia vir quando a rede estiver desligada”, afirmou.
“A Equatorial simplesmente estava aqui no local há pouco e não fizeram nenhum desligamento da energia deixando que o fogo se alastrasse cada vez mais. Já tivemos já explosões no transformador”, declarou Gabriel.
A professora Elizabete Santos Oliveira reclamou da demora na resolução do problema por parte das autoridades. "Moro aqui há 27 e há 27 anos esse poste dá problema. Já mudaram aquele transformador, já fizeram tudo. O meu questionamento é em relação a demora do poder público de prestar socorro porque a gente não consegue ligar para nenhum dos números disponíveis de atendimento. É esse o apelo que eu quero fazer para que eles encontrem uma maneira da gente pedir socorro e ser atendida", cobrou.
Por volta do meio-dia, tanto a equipe da Equatorial quanto do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para resolver o problema.
O que diz a Equatorial
A empresa enviou uma nota de esclarescimento sobre a ocorrência.
Nota de Esclarecimento – Dirceu I
Sobre a ocorrência de interrupção no fornecimento de energia no bairro Dirceu I, a Equatorial Piauí comunica que a demanda foi registrada às 10h34 dessa quarta-feira (13) nos canais oficiais de atendimento. A empresa ressalta ainda que, assim que foi notificada do caso, enviou com urgência equipes até o local com o objetivo de isolar a área e sanar os riscos. Após diagnóstico, foi identificado que a ocorrência foi provocada por um urubu que bateu na rede elétrica e causou o rompimento de cabos. Equipes seguem trabalhando na realização dos reparos necessários para o restabelecimento do fornecimento de energia o mais breve possível.
A Distribuidora reforça ainda a importância do registro das ocorrências pelos canais de atendimento. As solicitações podem ser realizadas pela Central 0800 086 0800, site, aplicativo e pela assistente virtual através do WhatsApp, no número (86) 3228-8200. A Clara é uma inteligência artificial que responde a comandos por mensagens de texto e não registra ocorrência de risco à vida.
Ver todos os comentários | 0 |