O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou nesta quarta-feira (13) que o fim da greve dos motoristas e cobradores de ônibus, após assinatura do acordo coletivo com os empresários, foi apenas um “remendo”.
Questionado se o acordo foi satisfatório para a prefeitura, Dr. Pessoa respondeu que não. “Foi um remendo, às vezes, se coloca um remendo aqui e amanhã já está aberto de novo. Remendo não é coisa definitiva. Portanto, nós vamos avançar para coisa ser definitiva”, declarou.
Dr. Pessoa disse ainda que, no momento certo, será tomada a decisão definitiva para a resolução desse problema. “Nós trabalhamos olhando para as leis, olhando como ser humano, mas olhando para a Constituição, no momento certo nós tomaremos a decisão”, concluiu.
Fim da greve
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) firmaram, nesta terça-feira (12), um acordo e assinaram a convenção trabalhista de 2022, com novos salários estabelecidos para o retorno dos ônibus às ruas.
Com o estabelecimento do acordo, os ônibus voltaram circular nas ruas ainda na tarde de ontem.
Ver todos os comentários | 0 |