A quinta-feira (3) foi o último dia permitido pelo regulamente do Campeonato Piauiense para inscrição de atletas, reforços em geral e publicação dos nomes no BID – sistema de registro da CBF – e as equipes correram para fechar o plantel necessário para a reta final da temporada no estadual.
Líder do campeonato, o Fluminense-PI, que está no Piauiense, na Copa do Brasil e logo mais à frente, em abril, o início da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro foi ao mercado e trouxe mais três reforços. Os atacantes Juninho Quixadá e Edson e o defensor Lucas Gomes vêm para reforçar a equipe há cinco rodadas do fim do estadual. Lucas, inclusive, já está em Teresina e integra o elenco tricolor. A expectativa da diretoria do Vaqueiro é de que Juninho e Edson se apresentem já neste domingo (6). Os três atletas atuavam no futebol cearense.
Para completar o pacote, o volante Itamar Júnior retorna à equipe. O jovem de 20 anos é cria da base do Vaqueiro e estava emprestado ao Parnahyba para disputa do estadual. No azulino, o atleta não foi utilizado nenhuma vez e só esteve no banco durante a vitória do Tubarão sobre o Flamengo-PI. Ele atuou nos gramados em janeiro, ainda na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Red Bull Bragantino.
Com 25 pontos, o Vaqueiro lidera o estadual e está de olho na 2ª fase da Copa do Brasil. O Vaqueiro disputa uma vaga em partida única contra o Santos, em Teresina. Ainda sem data definida pela CBF, o confronto tem como provável data os dias 9 e 10 de março.
Ver todos os comentários | 0 |