Inicia nesta segunda-feira (21), em Teresina, a terceira etapa do plano de flexibilização das medidas sanitárias restritivas para a contenção da covid-19. Nesta fase será realizado interstício para averiguação da permanência de Teresina na categoria de baixo risco (verde) por mais uma semana.
Segundo a Prefeitura de Teresina, nesta semana não haverá nenhuma medida adicional e o estudo será realizado para definir se as medidas de flexibilização implementadas nas duas etapas anteriores tiveram êxito.
Se após os resultados do estudo Teresina se manter na faixa verde (nível baixo) de transmissão da covid-19, a Capital entrará na quarta etapa de flexibilização no dia 28 de março, deixando de ser obrigatório o uso da masca em ambientes abertos e fechados.
O plano de flexibilização teve início em 7 de março, sendo instituído através do Decreto N° 22.200 assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
11ª Semana Epidemiológica de 2022
De acordo com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Municipal, na 11 ª semana epidemiológica de 2022, Teresina apresentou nível baixo de transmissão da doença, sendo que no período de 13 a 19 de março, foram confirmados apenas dois casos da doença a cada 100.000 habitantes na capital.
No mesmo período, foram internados apenas quatro casos de síndrome respiratória aguda a cada 100 mil habitantes em Teresina e apenas 2% dos leitos hospitalares do município estavam ocupados por pacientes com Covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |