Motoristas que trafegam pela Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro Uruguai, zona leste de Teresina, entraram em contato com o GP1 na tarde desta quinta-feira (17), para denunciar que a via se tornou intrafegável devido a grande quantidade de buracos que se abriram na avenida.
Nossa equipe de reportagem conversou com o motorista Patrício Santos e ele contou que todos os dias passa pelo local para ir e voltar do trabalho e, por conta dos buracos, já teve prejuízos com seu veículo.
“Essa situação se repete todos os anos e o poder público não toma nenhuma providência. Assim que começou essa buraqueira, eu retornava do trabalho em uma noite de muita chuva, quando vi já tinha caído com o meu carro dentro de uma dessas crateras. O susto foi horrível e o prejuízo também, um pneu cortou e quem pagou?", indagou o motorista.
“A gente pede que Prefeitura de Teresina resolva essa situação, porque em todo período de chuva esses buracos voltam a nos prejudicar. Se pudéssemos usávamos outras vias, mas nossas casas ficam nessa região, não tendo outro acesso. Por favor, nos socorre SAAD Leste”, apelou.
Outro lado
Uma equipe da SAAD-Leste esteve presente na manhã desta sexta-feira (18), na Avenida Dom Hélder Câmara para averiguar o local. Em contato com o GP1, Paulo Nunes Cordeiro, gerente de obras e serviços da Superintendência, disse que foram realizadas vistorias em toda área afetada.
“Nós estávamos fazendo a vistoria e fizemos alguns serviços aqui e pudemos constatar que, de duas semanas para cá, a via foi danificada em outros lugares. Com essa vistoria técnica para dar seguimento, descobrimos que há pontos muito contundentes, apesar da via estar trafegável. A partir de segunda-feira (21) nós vamos entrar com o pessoal e, inicialmente, vamos instalar placas de sinalização. A partir de segunda-feira será colocado o aterramento para poder recolocar o asfalto”, disse Paulo Nunes, gerente de obras da SAAD-Leste.
Ver todos os comentários | 0 |