Fechar
GP1

Murici dos Portelas - Piauí

Candidata a prefeita de Murici dos Portelas é acusada de propaganda irregular

A representação foi ajuizada nessa quinta (10) na 33º Zona Eleitoral da comarca de Buriti dos Lopes.

A ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridea Santos Portela, ingressou nessa quinta-feira (10) com representação, na 33º Zona Eleitoral da comarca de Buriti dos Lopes, contra a candidata a prefeita do município Francisca das Chagas Correia de Sousa, mais conhecida como Chaguinha da Saúde, por propaganda eleitoral irregular.

De acordo com a denúncia, Francisca das Chagas está sendo beneficiada com a divulgação de uma suposta pesquisa, que não possui registro e nem consta o nome do instituto ou empresa responsável, em todas as redes sociais da candidata, tais como Facebook, além do grupo de WhatsApp (Muricienses Oficial), que tem grande participação do eleitorado municipal.


Foto: Reprodução/FacebookPostagem alvo da representação
Postagem alvo da representação

Consta ainda que os apoiadores da candidata e os líderes da campanha também veicularam em suas falas a pesquisa, contando com uma larga vantagem na disputa pelo pleito acontecerá no próximo domingo (13), citando como exemplo uma entrevista da ex-prefeita Ana Lina Cunha Sales na TV Multipik da cidade de Buriti dos Lopes.

“Não pode o representado empregar com tamanha irresponsabilidade seu espaço nas redes sociais para circulação de afirmações infundadas, injuriosas e difamatórias que visam, única e exclusivamente, manipular a opinião pública por meio de mentiras”, alegou a denunciante na representação.

Ao final é pedido o recebimento da representação eleitoral, a concessão de liminar para que seja determinada a imediata retirada dos conteúdos das redes sociais e grupos de WhatsApp, condenação dos divulgadores pela propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos indicados, e a imposição de multa aos responsáveis pela divulgação da propaganda eleitoral irregular.

Foi pedido também que os administradores do grupo de WhatsApp (Muricienses oficial) sejam responsabilizados criminalmente pela desinformação veiculada no grupo.

Eleições suplementares

No próximo domingo (13), os eleitores de Murici dos Portelas voltarão às urnas para eleger o novo prefeito depois que a prefeita Ana Lina de Carvalho Cunha Sales, e o seu vice Zeca Tote, eleitos em 2020, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Disputam o cargo, Chaguinha da Saúde (PSD) tendo como vice Isabel Cristina, e Aurideia Santos (PTB) em chapa com Eneas Albuquerque.

Aurideia teve sua candidatura indeferida pelo Juiz Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral, sediada em Buriti dos Lopes, mas recorreu da decisão e estará presente nas urnas eletrônicas de votação, na condição de “Indeferida Sub Júdice”.

Outro lado

A candidata Chaguinha da Saúde não foi localizada pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.