O pré-candidato ao Governo do Piauí pela oposição, Sílvio Mendes pode trocar o PSDB pelo União Brasil. As conversas estão em curso e vem sendo lideradas pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas).
Uma fonte ligada a Ciro explicou ao GP1 que a ideia de filiar Sílvio ao União Brasil seria uma estratégia para afastá-lo da imagem de apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), no Piauí.
Essa inclusive, seria a causa do recuo na estratégia de colocar Mendes no Progressistas, haja vista que, conforme declarou o próprio ministro da Casa Civil, o PP deverá apoiar Bolsonaro nos estados.
Proporcional
Com Sílvio no União Brasil, será priorizada apenas a formação da chapa para deputado federal. Isso porque, Ciro Nogueira pretende fortalecer o grupo de deputado estadual do Progressistas.
Na ‘chapinha federal do União Brasil’ alguns nomes já são dados como certos: da deputada federal Marina Santos (PL), do vereador Luís André (PSL), Gessy Fonseca (PSC) e do ex-deputado Luciano Nunes (PSDB), aliado e amigo pessoal de Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |