A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), por conta da execução da obra da galeria da zona Leste, e atendendo a pedido do corpo técnico da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste), fez a interdição preventiva total do trecho, nas duas vias, na avenida Homero Castelo Branco.
A interdição preventiva ocorre no trecho entre a avenida João XXIII até a rua Professor Clemente Fortes, no bairro Jóquei, na zona Leste, com bloqueio para evitar o trânsito de pedestres e condutores. A previsão é que esse trecho fique interditado pelo prazo de dez dias, a contar desse sábado (5). A obra da galeria está ocorrendo no cruzamento da avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela.
A medida se fez necessária para evitar que novos problemas ocorram no local de construção da obra da galeria da zona Leste. A intervenção tem como objetivo a realização de estudo e resolutividade do problema ocorrido na rua Eustáquio Portela, devido à forte chuva na noite da última sexta-feira (4).
O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, orienta os condutores as seguintes rotas alternativas na região.
“Indicamos que os motoristas que queiram pegar no sentido Leste/Centro que vão pela rua Senador Arêa Leão e peguem a rua aviador Irapuã Rocha, para atravessar a avenida João XXIII e para acessar a avenida João XXIII, no sentido Centro/Altos, e caso queiram vir no sentido bairro São João para a zona Leste, para a parte do bairro São Cristovão, que peguem ou a rua Miguel Arcoverde ou a rua Matias Olímpico e atrevessem acessando pela rua Senador Arêa Leão”, orienta o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos.
As intervenções no trânsito seguirão pelos próximos dez dias para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, os agentes de trânsito da Strans estarão no local para orientarem os condutores e garantirem a segurança e fluidez no trânsito na região. O local já está sinalizado e os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.
As equipes de engenharia estão trabalhando diuturnamente para que a via seja liberada dentro do prazo previsto.
A Strans ressalta à população que, ao se deparar com áreas alagadas não é recomendado o contato ou enfrentamento das águas e em situações como essas, a Defesa Civil pode ser acionada 24h pelo telefone 199 ou pelo telefone fixo (86) 3223-7366, todos os dias da semana. E orienta ainda para que as pessoas evitem deixar veículos estacionados nessas áreas no momento de chuva.
O trecho em obra na avenida Homero Castelo Branco conta com implantação de placa de sinalização de advertência para alertar os condutores sobre a possibilidade de alagamento no período chuvoso. A ação de sinalização é uma da das ações previstas pelo órgão para este período chuvoso de combate a alagamentos.
Ver todos os comentários | 0 |