A Polícia Militar do Piauí apreendeu uma grande quantidade de medicamentos de origem não comprovada na cidade de Campo Maior. A apreensão foi realizada na noite da última sexta-feira (25) por policiais do 15º Batalhão.
De acordo com informações do major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, as drogas foram apreendidas no interior de uma caminhonete modelo Hilux, no Centro comercial da cidade, próximo à agência da Caixa Econômica Federal. Policiais faziam rondas de rotina e resolveram abordar o veículo, conduzido por H.D.L.S.O.
Questionado, o homem informou que a carga de medicamentos havia saído da cidade de Tianguá, no Ceará, e seria distribuída em diversas farmácias situadas em Campo Maior.
Entre o material apreendido havia muitos remédios tarja preta, como ansiolíticos e antidepressivos. Tais substâncias podem causar riscos à saúde e necessitam de um controle rigoroso, só podendo ser comercializados por meio de retenção da receita médica.
O motorista que transportava os medicamentos foi conduzido pela PM para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde foi autuado em flagrante pelo crime contra a ordem tributária, por não apresentar nota fiscal da carga apreendida.
Ver todos os comentários | 0 |