A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo no processo de informatização da saúde. Em solenidade na manhã desta quarta-feira (23), que contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde Dorilene Vidal, e de profissionais da Saúde em geral, os agentes comunitário de saúde do município foram contemplados com tablets, notebooks e fardamento para auxiliar no atendimento da população.
Os equipamentos eletrônicos serão usados para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento de dados e informações dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os servidores receberão treinamento para o entendimento da Plataforma e-SUS, com o objetivo de consolidar um novo modelo de gestão da saúde pública, mais ágil e eficiente, proporcionando mais qualidade para o usuário.
“Estamos muito felizes em saber que somos o primeiro município do Piauí a informatizar a saúde pública. Com isso, iremos ganhar em produtividade e qualidade no atendimento. Contaremos a partir de agora com ferramentas de trabalho modernas que além de promover sustentabilidade, irão evitar o desperdício de recursos, proporcionando mais eficiência no atendimento ao cidadão”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.
Para o prefeito Joãozinho Félix, a informatização da saúde vai contribuir com uma gestão moderna e qualificada: “Estão sendo entregues 127 tablets e 127 uniformes de trabalho padronizados. Estes equipamentos são importantes e vão facilitar o atendimento do usuário e do próprio agente comunitário de saúde, que terá um tempo de visita domiciliar otimizado. Além disso, vai prover o município de dados importantes para a elaboração de políticas públicas voltadas para a Atenção Básica”, reforçou.
Além da entrega de tablets e do fardamento para cada agente comunitário de Saúde, houve a entrega de notebooks para algumas Estratégias de Saúde da Família. Os investimentos no processo de informatização da saúde pública municipal custaram em torno de R$ 500 mil.
Ver todos os comentários | 0 |