O ex-senador João Vicente Claudino se filiou ao Podemos, na manhã desta quinta-feira (10), em evento no Teresina Shopping. A solenidade contou com a participação da presidente nacional do partido, Renata Abreu, e do presidenciável Sergio Moro, que está no Piauí cumprindo agenda da pré-campanha.
“Nós vamos estar aqui no Podemos, como um soldado, um técnico fazendo a política que nós acreditamos, fazendo um partido forte. Eu estou no terceiro partido e para mim tem aquele ditado, ‘um é pouco dois é bom, três é demais’, o quarto não vai ter”, garantiu João Vicente.
João Vicente afirmou que não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições, mas que vai apoiar o grupo do qual faz parte. “Não estou colocando meu nome a cargo nenhum, mas darei total apoio a essa união de partidos que querem o bem do Piauí”, afirmou.
Fábio Sérvio, presidente estadual do Podemos, falou da filiação do ex-senador e destacou a experiência e João Vicente nos anos em que esteve no PTB. “João Vicente Claudino tem uma experiência muito forte na construção de partido, ele passou 23 anos no PTB, para ele trocar o PTB pelo Podemos houve uma reflexão, um planejamento e um porquê disso estar acontecendo. Nós sentimos todos um apreço muito forte da Renata Abreu com o Nordeste e o Piauí, ela sempre buscou o João Vicente e o momento foi esse”, declarou.
“Não conheço nenhum político no estado do Piauí que chegue a uma cidade do interior e conheça por nome uma liderança, o vereador, o dono da quitanda, quem está na rodoviária na banquinha, ele sabe por nome, ninguém conhece o Piauí como ele, João Vicente vai aplicar esse conhecimento, vai liderar na formação de uma chapa de deputado federal, depois uma chapa proporcional para deputado estadual”, completou Fábio Sérvio.
O empresário Fábio Sérvio enfatizou ainda que João Vicente Claudino vai comandar a organização do partido para as eleições de outubro. “Ele demonstrou ser tão hábil como jogador quando foi nas campanhas que disputou quando estava em campo e, nessa eleição, ele é um técnico e ele está escalando os seus jogadores”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |