O Procon Oeiras divulgou o balanço de atendimentos realizados ao longo do ano de 2022. O órgão, que tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo, realizou mais 2.400 mil atendimentos no município, até o início de dezembro.
“A positividade no atendimento reflete no aumento dos números positivos que o órgão vem mostrando gradualmente a cada ano, basta compararmos os números, que vem em uma crescente a cada dia”, comenta o coordenador do Procon Oeiras, Docatte Rufino.
De acordo com o Órgão Proteção e Defesa do Consumidor de Oeiras, as principais reclamações são referentes aos serviços de telefonia, água, luz e bancos e o índice de resolutividade nos atendimentos chega a 95% dos casos notificados. Ainda segundo o Procon Oeiras, este ano, o estorno de cobranças indevidas aos consumidores oeirenses que procuraram o órgão chegou ao valor de R$ 53.245,00.
O Procon Oeiras fica localizado no Mercado Municipal de Dona Lili e integra o Espaço do Cidadão Oeirense, criado pela Prefeitura de Oeiras para unificar a oferta de serviços públicos e facilitar o acesso e o atendimento da população.
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