O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o Mateus Supermercados S. A. A portaria foi assinada, nesse sábado (03), pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite.
A investigação foi aberta para apurar irregularidades relacionadas à duração do trabalho (campo de especificação obrigatória) sobre a falta de definição prévia de escala de trabalho e do descanso semanal.
O procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.
Outro inquérito
Essa não é a primeira vez que uma empresa do Grupo Mateus vira alvo do Ministério Público do Trabalho. Em julho deste ano, um inquérito civil foi aberto para investigar denúncia contra o Armazém Mateus S/A, Centro de Distribuição do Grupo Mateus no Piauí, localizado na Avenida Joaquim Nelson, bairro Livramento, na zona sudeste de Teresina.
O objetivo é apurar suposta violação à legislação trabalhista em razão das condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação do Grupo Mateus não emitiu nenhum posicionamento até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |