O governador eleito Rafael Fonteles (PT) participou, na noite desta quinta-feira (29), de um culto em ação de graças na Igreja Batista Nacional Bereana, em Teresina, como parte da programação que antecede a solenidade de posse, que acontece no dia 1º de janeiro de 2023. Ao lado do seu vice, Themístocles Filho (MDB), Rafael aproveitou a celebração religiosa para agradecer pela vitória na eleição.
Em entrevista aos jornalistas, Rafael Fonteles ressaltou que esse é um momento para agradecer, tendo em mente a responsabilidade que assumirá a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
“Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, por esse ano que passou, por essa vitória dada pelo povo do Piauí e que também gera muita responsabilidade. Então, também é momento de pedir que Deus ilumine a nossa caminhada, nossa missão e o nosso time, para sempre tratar a coisa pública da melhor forma possível, buscando atender aquilo que a gente se comprometeu ao longo da campanha eleitoral”, declarou o governador eleito.
Rafael também falou da expectativa para a gestão que vai exercer pelos próximos quatro anos. “É muito trabalho, a gente sabe os desafios que tem que enfrentar, ao mesmo tempo estamos muito motivados, conhecemos os caminhos que precisamos traçar para poder solucionar esses problemas, esses desafios pra que o nosso povo, especialmente o povo mais pobre do nosso estado tenha uma vida mais digna, tenha condições de viver mais feliz, em paz e com saúde”, disse.
Themístocles Filho, que assumirá o cargo de vice-governador, afirmou que o próximo governo vai superar todas as expectativas. “O projeto que durante a campanha apresentamos à sociedade vai ser executado, o nosso governador Rafael será um bom governador, vai fazer além do que apresentou do seu plano de governo, na campanha”, enfatizou.
A governadora Regina Sousa, que passará o cargo para Rafael, fez uma avaliação do ano que se encerra. “É tempo de agradecer a Deus por tudo que a gente viveu esse ano e sobreviveu. Foi um ano difícil, em todos os sentidos. Podemos dizer que vencemos, concluímos com tranquilidade. É tempo de agradecer também a eleição de Rafael, foi uma luta ferrenha também para se eleger, estou muito feliz por ter realizado isso junto com todos os colaboradores. Muitos desafios nessa gestão, mas a gente venceu, algumas coisas a gente não pode fazer, outras coisas a gente fez, foi feito o que Deus permitiu a gente fazer”, colocou.
O ex-deputado Nazareno Fonteles, pai de Rafael falou da emoção em ver o filho seguindo na política. “É muita emoção para toda a família, porque temos toda uma história no Partido dos Trabalhadores, e vê-lo agora chegando no Palácio do Karnak, com um plano muito auspicioso, eu diria muito ousado, mas também como todo mundo viu, ele está preparado, a despeito de ser novo, se preparou, pelas extensas experiências e o processo de aprendizagem com o Governo Wellington, com as experiências do Lula, acompanhando nossa vivência no parlamento”, disse.
Missa
Nesta sexta-feira (30) será realizada uma Missa em Ação de Graças na Catedral da Nossa Senhora das Dores, que faz parte da programação antes da posse.
Posse
A sessão solene de posse do governador eleito e seu vice vai acontecer no dia 1º de janeiro à 7h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seguida, às 8h30, será realizada no Palácio de Karnak a cerimônia de transmissão de cargo, da atual governadora Regina Sousa para Rafael Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |