Verdadeiras crateras se formaram no trecho da Avenida dos Expedicionários, localizado próximo a Faculdade Estácio, no bairro Recanto das Palmeiras, zona leste de Teresina, e a situação está causando muita dor de cabeça para quem vive no local e, também, para motoristas que passam diariamente na região.
Com o início das chuvas, a água se acumulou em um ponto baixo da Avenida dos Expedicionários, que fica exatamente na frente da comerciante Maria das Dores. Ela relatou ao GP1, que tem dificuldade em sair de casa por conta do grande volume de água acumulada em frente sua residência.
“Aqui não ficava desse jeito, depois que começaram as chuvas a situação ficou dessa forma. A Águas de Teresina fez uma obra, mexeu no asfalto e com a água vieram os buracos. Para mim, que moro na frente, eu sou prejudicada todo dia, quem passa de carro é uma vez ou outra, mas eu não, moro aqui e passo por esse problema o dia todo”, reclamou a moradora.
A insatisfação se estende também aos condutores. Enquanto nossa equipe de reportagem esteve no local foi possível constatar muitos veículos caindo nos buracos, cobertos por muita água.
O que diz a Prefeitura de Teresina
Para tentar solucionar o problema, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) afirmou que vai construir canaletas para que a água percorra o curso normal e não fique acumulada.
Para isso, a SAAD Leste afirmou que o trânsito será interditado a partir desta sexta-feira (30), enquanto a obra estiver em andamento, no sentido Avenida João XXIII-Mercado do Peixe.
O que diz a Àguas de Teresina
A Águas de Teresina informa que a demanda em questão é um problema de drenagem urbana, cujo serviço é de responsabilidade da SAAD.
A concessionária informa ainda que irá acompanhar um serviço que irão executar para evitar que a rede de água seja prejudicada.
Para relatar situações de vazamentos, a empresa destaca que, gratuitamente, a população dispõe de atendimento 24 horas pelo 0800 223 2000.
Ver todos os comentários | 0 |