A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Corrente, divulgou um levantamento nesta terça-feira (27) no âmbito das investigações e prisões efetuadas em decorrência dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, entre os meses de agosto a dezembro de 2022.
Conforme as estatísticas divulgadas pela Polícia Civil, nesse período foram seis pessoas presas, principalmente nas zonas rurais dos municípios que compõem a circunscrição da Delegacia de Corrente.
Outros dados apontam que ocorreram 29 movimentações em processos relacionados ao crime de estupro ou estupro de vulnerável, com a instauração de 18 inquéritos policiais e 07 pedidos de prisões cautelares. Além disso, os policiais civis de Corrente também colheram depoimentos de cerca de 51 pessoas, entre vítimas, testemunhas ou acusados.
Por fim, a Polícia Civil de Corrente requisitou que se tratando de crimes de natureza sexual, a população deve permanecer vigilante para prontamente denunciar pessoas envolvidas em tais crimes, e reforçou que as autoridades policiais continuarão concentrando esforços para combater os crimes de estupro e estupro de vulnerável.
Ver todos os comentários | 0 |