Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Atendimento é suspenso no Hospital do Dirceu após alagamento; veja vídeo

Em vídeos obtidos pelo GP1 é possível observar os corredores alagados, na noite dessa sexta-feira (23).

O Hospital Municipal Alberto Neto, localizado no Dirceu II, zona sudeste de Teresina, ficou severamente alagado na noite dessa sexta-feira (23) quando ocorreram fortes chuvas na capital do estado. O atendimento foi suspenso devido a ocorrência.

Em vídeos obtidos pelo GP1 é possível observar a gravidade do transtorno na unidade de saúde, com a água da chuva infiltrando pelo teto próximo a um paciente acamado e ainda com os corredores do hospital alagados. Em uma das filmagens, ouve-se uma pessoa criticando o estado que o Hospital do Dirceu ficou: "isso é um descaso minha gente. Olha [o vazamento] em cima do paciente, apontou.


Já em um outro vídeo, observa-se um funcionário do hospital municipal tentando caminhar em meio ao corredor alagado. Houve até mesmo o caso de um paciente que precisou ser transferido do leito da enfermaria onde estava, por conta de uma goteira localizada em cima dele.

Outro lado

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desse sábado (24) sobre o caso e informou que desde ontem (23) à noite acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.

As informações dão conta ainda que a limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes. Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal e os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do Renascença.

Incidência de chuvas

Nessa sexta-feira, dia 23 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas em todo o Piauí.

O alerta foi emitido às 11h dessa sexta-feira (23) e encerra às 11h do sábado (24). A previsão foi de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja a nota da FMS na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente.

A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes.

Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal. Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.