Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP confirma o mando de campo do Fluminense-PI para Pedro II

O Vaqueiro irá mandar suas partidas do Piauiense 2023 e Série D para o estádio José Teixeira Santos.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), confirmou o local dos jogos do Fluminense-PI, nessa terça-feira (20). O Vaqueiro irá mandar suas partidas do Campeonato Piauiense 2023 e Série D para o estádio José Teixeira Santos, em Pedro II. A parceria entre o clube, a entidade e a cidade já estavam firmadas, restando apenas a liberação dos laudos da praça esportiva.

O clima ameno, o apelo turístico e o objetivo de construir uma maior torcida, foram os fatores que levaram o Fluminense-PI a mudar seus jogos de Teresina para Pedro II. Vale ressaltar que ainda em 2022, o Vaqueiro realizou um amistoso que reuniu 5 mil pessoas, no estádio José Teixeira Santos, contra o time da cidade.


Foto: Semcom Pedro IIEstádio José Teixeira Santos, em Pedro II
Estádio José Teixeira Santos, em Pedro II

Para a liberação do estádio para o público, restava apenas a implementação de um portão de emergência. Durante a temporada 2022, o Fluminense-PI levou seus jogos para o estádio Lindolfo Monteiro e Albertão, ambos em Teresina.

A tendência é que o Fluminense-PI jogue em Teresina apenas quando for enfrentar Altos e River pelo Piauiense. Já os jogos contra Corisabbá, Ferroviário, Parnahyba e 4 de Julho seriam deslocados para o novo estádio. O mesmo deve acontecer durante a Copa do Nordeste e Brasileiro Série D.

O Fluminense-PI fará sua primeira partida oficial no estádio José Teixeira Santos, contra o Corisabbá, no dia 14 de janeiro, pela segunda rodada do Piauiense. No primeiro embate da competição, o time encara o Comercial, no dia 7 de janeiro, no Deusdeth Melo, às 15h45. Ainda sem data definida, o time também terá em calendário, o Brasileiro Série D e a Copa do Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.