O Fluminense-PI estará de casa nova em 2023, após jogar no Albertão e Lindolfo Monteiro em toda temporada 2022. A equipe teresinense deve mandar jogos no Estádio Municipal José Teixeira Santos, em Pedro II, e deixar para atuar em Teresina apenas quando for enfrentar Altos e River durante o Campeonato Piauiense. Os confrontos com Cori-sabbá, Ferroviário, Parnahyba e 4 de Julho seriam deslocados para o novo estádio. O mesmo deve acontecer durante a Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.
Há uma movimentação do clube junto à Federação de Futebol do Piauí (FFP) para viabilizar o local desde o começo do ano, já foram três visitas até o momento. Nesta quarta-feira (9), inclusive, dirigentes do Fluminense-PI e da Federação devem visitar o local novamente. Para que o estádio seja liberado, faltam apenas os laudos.
O Vaqueiro fez testes no local para medir a temperatura. Envolvido em construir torcida, o time realizou um amistoso na cidade, que foi comandado por Eduardo, técnico da equipe e reuniu 5 mil pessoas no confronto. Como o Fluminense-PI tentou medir a temperatura? Atuou no mesmo horário do jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol da equipe, Vicente Medeiros, comentou a proposta.
“A gente está indo, já fizemos dois testes em Pedro II, levamos um mesclado do Fluminense-PI para jogar com uma seleção do interior de Pedro II, fiz questão de procurar uma data bem arrumada, que era um confronto entre Palmeiras e Flamengo, no mesmo horário e a gente viu que eles deixaram de ver o jogo e lotaram o estádio com 5 mil pessoas para assistir o Fluminense-PI. Estamos tentando arrumar todos os laudos e toda a segurança”, afirmou.
“A torcida quer o Fluminense lá”, afirmou convicto Vicente Medeiros. O clube deve, inclusive, mandar jogos da Copa do Nordeste, campeonato regional que o clube joga na fase de grupos pela primeira vez. O apelo turístico e o clima mais ameno da região, localizada a 165km de Teresina, também são fatores que pesaram a favor na escolha, além de um estádio novo e em boas condições.
“Levar para Pedro II que é uma cidade turística e a gente precisa mostrar para o Brasil pela Copa do Nordeste que nós temos frio, porque o clima por lá é completamente diferente e a torcida quer o Fluminense lá, está respondendo isso quando vamos lá. No jogo do Flamengo (sub-20), 100 pessoas compraram a camisas do clube para vir para o jogo. A Federação concordando, o Fluminense-PI sediará todos os jogos do Campeonato Piauiense lá, jogaremos em Teresina com o River e com o Altos porque são os clubes daqui”, finalizou o dirigente. Confira.
Gerente de Futebol do #FluminensePI, Vicente Medeiros falou sobre a proposta do clube de mandar jogos em Pedro II, que tem um estádio novo. O clube deve mandar jogos do estadual, além da Copa do Nordeste e Série D. Mais detalhes no @Gp1Esporte pic.twitter.com/9TZTl8k3QL
— Renato Rodrigues (@FalaRenato_) November 9, 2022
A FFP está de acordo com a proposta e se movimenta para garantir que os laudos sejam entregues a tempo. Devido a Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro, o Fluminense-PI solicitou que a entidade antecipasse o início de seus jogos no estadual para o dia 5 de janeiro. Robert Brown, presidente da Federação vê a iniciativa como uma forma de chamar mais público para os estádios.
“Essa questão é uma das mais importante de todas e é complicado. Eu conversei com o pessoal da FFP para tentar criar outras formas, não só na capital como no interior, que tem um público maior, a gente tem essa possibilidade de só o River e o Altos mandarem jogos aqui e o Fluminense-PI mandar jogos no interior, então vamos ter que trabalhar para encontrar uma maneira”, afirmou Brown.
O Fluminense está de calendário estufado para este começo de temporada. O clube quer um plantel com 33 atletas e 18 deles serão provenientes da base do Vaqueiro. Peças como Pio, Janeudo, Elivelton já estão confirmadas no elenco de 2023 e sequer chegaram a rescindir contratos.
Ver todos os comentários | 0 |