Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Acusados de matar marido de secretária no Piauí vão a Júri Popular

Caso sejam condenados, cada um dos acusados poderá pegar até 30 anos de cadeia.

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Comarca de São Raimundo Nonato, proferiu nessa sexta-feira (16) sentença de pronuncia contra os acusados de participação no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa.

Foram pronunciados e serão submetidos a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri: Paulo Ferreira Pereira - apontado como mandante do crime; Patrícia Ferreira Pereira e Luiz Ferreira dos Santos Neto - irmãos de Paulo Ferreira Pereira; Mauro Viana de Almeida – marido de Patrícia Ferreira Pereira; Roniglesias dos Santos Silva - proprietário do carro que deu apoio na fuga do autor dos disparos; Juniel Assis Paes Landim - executor material do crime e Juliermes Braga Paz Landim - responsável por esconder a arma do crime. O juiz impronunciou Precilia Ferreira Pereira Fernandes, irmã de Paulo Ferreira Pereira, apontando como o mandante do crime.


Foto: Reprodução/FacebookJoão Rodrigues Dias Neto
João Rodrigues Dias Neto

Segundo a decisão, os elementos presentes no processo, a exemplo de depoimentos de testemunhas e imagens de câmera de segurança, apontam os acusados como autores e participantes do crime.

Os jurados também vão decidir quanto às qualificadoras, no caso, homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe/vingança e à traição, emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível à defesa do ofendido.

Caso sejam condenados, cada um dos acusados poderá pegar até 30 anos de cadeia.

O crime

Na manhã do dia 13 de setembro, João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros, no centro do município, localizado no Sul do Piauí. O homicídio ocorreu enquanto João Rodrigues estava no centro da cidade. Ele foi abordado e logo em seguida alvejado com disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local do crime.

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ele foi morto na frente de suas filhas, enquanto estavam se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, instante em que foi abordado por um homem armado que estava a pé e o executou. Nas imagens ainda é possível ver que após o crime, o bandido corre até o final da rua e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.

Segundo a investigação, o crime foi desenvolvido em um contexto familiar, que envolveu um acidente automobilístico registrado em junho deste ano, no qual João Rodrigues Dias Neto, foi apontado como responsável pela morte do patriarca da família Pereira, o senhor Pedro Pereira Neto, de 60 anos.

Com o não indiciamento de João Rodrigues Dias Neto, seus filhos, dentre eles Paulo Pereira, passou a articular o crime, que foi materializado no último dia 13 de setembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.