O acusado de assassinar o empresário Rafael Soares, durante um assalto no dia 26 de setembro deste ano, identificado como Geovane Pereira da Silva, foi transferido de Timon, no Maranhão, onde cumpria medida socioeducativa, para um presídio no Piauí na manhã desta quarta-feira (09).
Geovane Pereira da Silva, vulgo Cigano, foi detido no dia 05 de outubro pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 316, no bairro Bosque Sul, zona sul de Teresina, após ter sido flagrado com um veículo que havia sido roubado na cidade de Timon. Na ocasião, ele apresentou uma certidão de batismo, na qual constava que ele tinha 17 anos, portanto, seria menor de idade.
Em razão disso, Geovane passou por audiência de custódia em Teresina e em seguida foi encaminhado para a cidade de Timon, onde permaneceu em internação provisória.
Reviravolta
Com o andamento das investigações, os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa levantaram a suspeita de que Geovane Pereira estava omitindo a verdadeira idade, pois havia em nome dele documentos distintos com registros de nascimento diferentes, um deles com 17 anos e outro com 22 anos.
O delegado Danúbio Dias, do DHPP, requisitou exame de estimativa de idade junto ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, que atestou que Geovane tinha, na verdade, 22 anos.
Com isso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Geovane Pereira da Silva e o imediato recambiamento da comarca de Timon-MA para Teresina-PI, a fim de que ele aguardasse o procedimento processual recluso em um presídio no estado do Piauí.
O Poder Judiciário deferiu o pedido e determinou a transferência do acusado para o sistema penitenciário do Piauí nesta manhã.
Assassinato do empresário Rafael Soares
O empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, foi assassinado no dia 26 de setembro após ter sido atingido com um tiro no abdômen na frente de casa. Ele ainda chegou a correr para dentro de casa e em seguida foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Geovane Pereira da Silva foi flagrado por câmeras de segurança conduzindo o carro e, segundo do DHPP, é o responsável por ter efetuado o disparo que tirou a vida do jovem empresário.
Até o momento, quatro pessoas foram presas por participação na morte do empresário.
Ver todos os comentários | 0 |