A Federeção de Futebol do Piauí (FFP) reuniu os oito clubes que participarão do Campeonato Piauiense 2023 para amarrar os últimos detalhes para a competição, que deve iniciar no dia 11 de janeiro.
Estiveram presentes os representantes do Altos, Fluminense-PI, Parnahyba, 4 de Julho, Corisabbá, Comercial e Ferroviário. O River também compareceu, mas representado através do interventor do TJD-PI, Raimundo Miranda.
Na reunião, o martelo ficou batido que cada clube poderá inscrever até 50 atletas, que não poderão ser substituídos depois. Os prazos serão até o dia 10 de fevereiro, que deve bater próximo a oitava rodada do estadual.
A previsão do início da competição se mantém para o dia 11 de janeiro, porém, há uma possibilidade de que alguns confrontos do Fluminense-PI sejam antecipados devido à Copa do Nordeste. Na prática, caso o clube jogue antes, apenas não haveria a rodada cheia na data solicitada. A mudança, porém, está a cargo do tempo de divulgação da tabela da Lampions. A FFP deve divulgar sua tabela em até duas semanas.
Como vai funcionar?
Oito clubes se enfrentam entre si em turno e returno e o torneio será de pontos corridos
Quatro clubes avançam para as semifinais que serão disputadas em jogos de ida e volta, avança o clube que tiver melhor índice técnico na fase classificatória
A final será disputada em dois jogos e o clube melhor classificado faz o jogo de volta em casa. Em caso de empate, o clube com a melhor campanha em toda a competição leva a taça.
Ver todos os comentários | 0 |