O evento Transformar Juntos Piauí, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reuniu nesta sexta-feira (04) profissionais contábeis, gestores públicos municipais e estaduais e micro e pequenas empresas em Teresina.
De acordo com diretor superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, o evento trata sobre mudanças para empresários nos municípios e propõe uma discussão entre gestores. “É um momento muito importante, que faz a diferença nos munícipios, que deve ser apoiado e hoje estamos aqui, desde a prefeitura municipal, com os órgãos de governo e discutir temas importantes, como, por exemplo, a nova lei de licitação, desburocratização, digitação dos municípios. Precisamos ter um diálogo com o gestor municipal, com seus secretários para que eles entendam a importância dos empresários para os municípios, a cada quatro anos temos novos gestores e então precisamos realizar esse trabalho”, destacou Mário.
A programação prevê palestras e oficinas voltadas para a inovação, liderança e estratégias de atuação para o ambiente dos pequenos negócios. A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) ministrou a oficina Piauí Digital: Ferramenta de Desburocratização e Fomento de Novos Negócios.
Conforme a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o Piauí possui uma base de microempresários e um evento como esse realizado pelo Sebrae, fortalece os envolvidos nas ações. “É de grande importância esse posicionamento do Sebrae, porque o nosso estado é composto por microempresários, o que não é ruim, porque fortalece a base bem sólida da pirâmide. Um evento como esse, que reúne diversos órgãos, o resultado não poderia ser melhor, é um misto de conhecimento com segurança e acredito que todos sairão bem fortalecidos. Hoje, já temos a plataforma do Piauí Digital e precisamos continuar evoluindo e esse evento fortalece essa evolução”, disse Alzenir Porto.
O evento tem como objetivo conectar empreendedores e gestores públicos para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado de compras públicas e fomento ao empreendedorismo.
Ver todos os comentários | 0 |