O Campeonato Piauiense Feminino dá os primeiros passos já neste sábado (5), com o confronto entre Piauí e Abelhas Rainhas, no Albertão, que terá na sequência o jogo entre Tiradentes e Skill Red na próxima quarta-feira (9). A equipe da capital estará na competição sob o comando do técnico Nildo, ex-River que esteve à frente dos trabalhos no estadual sub-20 e foi auxiliar de Péricles Mendel durante a Série B.
O time iniciou a preparação para o confronto, mas terá desfalques importantes de atletas que estão na disputa do Favelão, a fase nacional da Taças das Favelas. Até o confronto de quarta-feira, o clube quer realizar jogos-treino com os times masculino sub-15 e sub-17 do próprio Tigre, “para corrigir os erros”, como apontou o técnico ao GP1 Esporte. O confronto com o Skill Red pode ter até seis desfalques.
“A gente está trabalhando com um grupo reduzido aqui no feminino, com cerca de 20 atletas. Nós temos jogadores do masculino e do feminino do Tiradentes que estão nesta competição, apontou Nildo para o GP1 Esporte.
Das atletas, Natália e Stephanie são titulares do Tigre. Patrícia, Amanda, Luane, Ana Clara, Michele e Clarinha também estão nas equipes, mas figuram no banco de reservas.
O Piauiense feminino contará com Skill Red, Tiradentes, Abelhas Rainhas e Piauí. O time campeão garante uma vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |