Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM suspeito de envolvimento na morte de criança é intimado pelo DHPP

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) intimou o tenente da Polícia Militar, B. Filho, para colher seu depoimento sobre ação que resultou na morte da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, ocorrida durante um assalto registrado na noite da última sexta-feira (11), no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14), data em que Dayane Gomes, mãe da criança, prestou depoimento formal à equipe da delegada Nathália Figueiredo, titular da Delegacia Especializada em Feminicídio.


Foto: Alef Leão/GP1Mãe da pequena Debora entrando no DHPP
Mãe da pequena Debora entrando no DHPP

O GP1 apurou que durante seu depoimento, Dayane Gomes reafirmou que o disparo que atingiu a pequena Débora Vitória partiu do tenente da Polícia Militar, que estava próximo ao local do assalto e reagiu, ceifando a vida da criança de 6 anos.

Além dela, o DHPP vai ouvir demais testemunhas que presenciaram a situação e o próprio policial, até então apontado pela mãe da criança como o responsável pela morte de sua filha.

Exame vai apontar de onde partiu o tiro que matou Débora

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse ao GP1 que um exame de micro comparação balística apontará quem foi o autor do disparo que matou a criança Débora Vitória Gomes Soares Batista.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta, titular do DHPP
Delegado Barêtta, titular do DHPP

O delegado deixou claro que a resposta sobre quem foi o responsável pela morte da criança será dada à sociedade. "Eu já determinei que fosse feito o exame de local e também exame de micro comparação balística. Independentemente de quem seja o autor do disparo, nós vamos dar a resposta, vamos mostrar quem foi a pessoa que atirou", explicou Barêtta.

O crime

A pequena Débora morreu e sua mãe ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite dessa sexta-feira (11). Segundo as informações repassadas ao GP1 pela Guarda Civil Municipal, o crime ocorreu no momento em que mãe e filha saía de casa em uma motocicleta, Nesse instante, elas foram abordadas por dois criminosos.

Um policial identificado como B.Filho reagiu a investida dos criminosos e então, iniciou-se uma troca de tiros com os assaltantes. Em meio ao tiroteio, a mãe e filha foram baleadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.