Após o presidente do PT Municipal de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães dizer que a sigla vai lançar candidato à Prefeitura de Teresina em 2024, o prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou neste fim de semana, durante entrevista à imprensa, que busca manter a harmonia com o PT, que foi consolidada no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
O chefe do Palácio da Cidade pontuou que o PT tem total direito de lançar candidatura para o pleito municipal de 2024 e destacou que, pela questão administrativa, buscará manter a união com os petistas.
“Os poderes são independentes e eu quero andar de maneira harmônica. Eles [partidos] têm todo direito [de lançar candidato a prefeito]. Não só o PT e o MDB, mas qualquer outra sigla partidária. Quero andar de forma harmônica porque faremos muito mais no administrativo como o povo clama. Agora, se não for possível, eu vou criar a estrada própria tanto agora para 2024 como também para 2026”, disse o prefeito.
No ano de 2020, quando Dr. Pessoa foi eleito pelo MDB, o PT definiu apoio ao atual prefeito no segundo turno contra Kleber Montezuma. O apoio da sigla petista, foi inclusive, definido por Wellington Dias (PT), quando era governador do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |