Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP vai investigar morte de policial civil em Teresina, diz Barêtta

Ele estava desaparecido desde quinta-feira (10) e foi encontrado morto no estacionamento do IML.

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou em entrevista ao GP1 neste domingo (13), que o DHPP vai investigar a morte do policial civil do Maranhão Romulo Lima Santiago, que estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (10) e foi encontrado morto no fim da tarde desse sábado (12), no estacionamento do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Segundo o delegado Barêtta, os investigadores vão captar imagens de câmeras de segurança para identificar os locais por onde o policial civil passou até chegar até o estacionamento do IML e saber se ele estava realmente sozinho no veículo.


Foto: DivulgaçãoPolicial civil do Maranhão Romulo Lima
Policial civil do Maranhão Romulo Lima

“Nós vamos captar imagens [de câmeras de segurança], já estava sendo feito isso pela nossa equipe, do itinerário dele, da chegada dele até o momento em que ele estacionou lá [no estacionamento do IML]”, informou o diretor do DHPP.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

A suspeita inicial é que o policial civil tenha tirado a própria vida, no entanto, o delegado Barêtta frisou que o DHPP vai investigar todas as hipóteses para poder afirmar, com certeza, a motivação e causa da morte do policial civil.

“Eu acionei o nosso plantão e determinei que fossem adotados todos os procedimentos inerentes a uma morte violenta. Toda morte violenta a gente investiga como homicídio. Depois de excluir todas as hipóteses, de que não foi um homicídio ou latrocínio, ou outra morte violenta, e dentro dos padrões tanto da investigação de campo como das provas técnicas, a gente vai poder dizer que é um suicídio”, completou o diretor do DHPP.

Policial civil foi encontrado morto dentro do próprio veículo

O policial civil Romulo Lima Santiago, que estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (10), foi encontrado morto dentro do seu veículo no fim da tarde deste sábado (12), por volta de 17h30, no estacionamento do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro Saci, zona sul de Teresina.

O GP1 apurou que os funcionários do IML sentiram um mau cheiro vindo de uma área isolada do estacionamento do Instituto de Medicina Legal e ao se aproximarem do veículo Classic, de cor preta e placa PIN 4190, que pertence ao policial civil, perceberam que havia um corpo em estado de decomposição dentro do carro.

Os funcionários entraram em contato com amigos de Romulo Lima Santiago, que foram ao local e conseguiram visualizar o policial civil pelo vidro dianteiro do veículo, confirmando que o corpo que estava dentro do carro era realmente o dele.

O desaparecimento

O policial civil do Maranhão Romulo Lima Santiago estava desaparecido desde a manhã da última quinta-feira (10), quando foi visto pela última vez saindo do seu apartamento, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

Os familiares do policial relataram ao GP1 que Romulo estava afastado das suas atividades na Delegacia de Vitorino Freire-MA, onde é lotado, por conta de uma depressão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.