A Equatorial Piauí inaugurou, na tarde desta sexta-feira (11), a ampliação da Subestação Pedro II, que vai beneficiar mais de 75 mil pessoas, diretamente, nos municípios de Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Pedro II.
Com investimento na ordem de R$ 3,7 milhões (três milhões e setecentos mil reais), a Equatorial avança na melhoria da qualidade do fornecimento de energia no estado do Piauí, como explicou o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais da região Norte, Flávio Roque.
“Hoje, estamos inaugurando a ampliação da subestação do Pedro II e o objetivo desse tipo de obra é aumentar a capacidade de fornecimento de energia e, também, melhorar a qualidade do fornecimento aos clientes que são atendidos nos municípios de Pedro II, Domingos Mourão, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco. São 75 mil clientes atendidos por essa instalação, a gente está trazendo um pouco do que é de mais novo e mais moderno que existe no mundo para cá e, consequentemente, a gente também vai melhorar todos os nossos indicadores de qualidade de energia”, ressaltou o gerente.
Flávio Roque explicou que o reflexo das ações da Equatorial Piauí na região de Pedro II é sentido pela população, que passará a ter menor quantidade de ocorrências relacionadas a falta de energia, por exemplo.
“Quando a gente fala de qualidade do fornecimento de energia, existem dois parâmetros que medem isso, é a duração das ocorrências e a frequência. Então com essa obra nós diminuiremos a quantidade de ocorrências de falta de energia na casa desses 75 mil clientes e se acontecer a falta de energia a correção será em um tempo menor tempo possível. Então, a ideia é que a gente vai conseguir melhorar e a gente já está colhendo os frutos dessa ampliação, a população local já consegue medir isso, a gente já consegue verificar a satisfação dos nossos clientes”, explicou o Gerente de Serviços Técnicos e Comerciais.
Nova ampliação
A gerente do relacionamento com o cliente, Yara Lima, pontuou que com a entrega da Subestação Pedro II, o próximo passo é finalizar a ampliação de outras obras na região Norte. Em Matias Olímpio, por exemplo, a Equatorial Piauí já iniciou os trabalhos para entregar mais uma obra, a fim de melhorar a distribuição de energia na região, beneficiando mais 13 municípios.
“Nós estamos investindo R$ 3 milhões, beneficiando quatro municípios (Domingos Mourão, Milton Brandão, Lagoa de São Francisco e Pedro II). Com isso, a qualidade da potência do nosso transformador da subestação sai de 6 MVA para 26,6 MVA. Isso vai gerar satisfação do nosso cliente, vai ser bem melhor para região Norte. A gente está concluindo a subestação de Matias Olimpio, que vai beneficiar 13 municípios”, completou Yara Lima.
Turismo será ampliado com energia de qualidade
A ampliação da subestação atinge outros fatores também relevantes para a região de Pedro II, potencializando o comércio, que se destaca, especialmente, pela sua atração turística, revelada nos encantos que natureza e o tempo agradáveis proporcionam.
“Essa subestação é o que tem de mais moderno em termos de tecnologia. Ela é comandada, inclusive, remotamente porque ela é automatizada e digitalizada. Com certeza, se o fluxo de pessoas aumentar, se a carga aumentar, nós temos uma quadruplicação da potência dessa subestação. A gente, inclusive, convida o poder público municipal da cidade e até o Estado para que convide o Comércio e a Indústria a vim para cá, por exemplo, pois vamos ter energia disponível com qualidade para quem quiser e para quem chegar”, destacou Cosme Cezário, superintendente da Equatorial na região Norte.
Ver todos os comentários | 0 |